quarta-feira, 10 de junho de 2015

Resenha: A Herdeira- Serie A Seleão Livro 4- Kiera Cass


Titulo: A Herdeira-
Quarto livro da serie A Seleção
Autora: Kiera Cass
Gênero: Romance
Editora: Seguinte
Edição: 2015
Paginas:392

ATENÇÃO: POR ESSE NÃO SER O PRIMEIRO LIVRO DA SERIE PODE CONTER SPOLIERS.


Sinopse:

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura. E Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

Eadlyn tem 18 anos e é A Garota, por nascer 7 segundos antes do seu irmão gêmeo Ahren se torna a futura sucessora do trono de Illéa.

"Ora, minha mãe e meu pai não suportariam ver sua primogênita perder o titulo por causa de um importuno, ainda que agradável, par de peitos. Então eles mudaram a lei, e o povo se alegrou, e fui preparada dia após dia para me tornar a próxima governante de Illéa."

Ela é a primeira mulher a governar Illéa e desde pequena ela vive sob a pressão que é exercer esse cargo, tendo que se mostrar sempre forte, autoconfiante e ainda ser amada por seus súditos. Mas todo esse tratamento a torna mimada, sem noção e arrogante. No começo eu achei ela muito, mas muito chata, mas mesmo assim não conseguia parar de ler, meu Deus Kiera realmente sabe fazer um livro envolvente, mas levando em conta que Eadlyn não conhece muito o lado de fora dos muros do palácio é até compreensível.
Dando um exemplo de como ela pode ser mala, te mostro algo que ela repete para si:

"Sou Eadlyn Scheave. Ninguém é tão poderosa quanto eu."

Obs: Ri muito quando li isso, é tão Ali de Pretty littler liars. Mas mesmo assim me peguei gostando dela, porém tem horas que quero dar uma lição de realidade nela e um bom corretivo. Menina sem noção!
Mesmo havendo o fim das castas, o pais possui grandes problemas e para distrair o povo, Maxon tem a ideia de criar uma nova seleção e mesmo que essa não seja a vontade de Eadlyn ela acaba aceitando. A seleção começa incrementando a história e eu fico louca para saber quem ela vai escolher. Alguns dos meninos são adoráveis, outros nem tanto, mas já tenho meus preferidos, porque não consegui escolher só um.
Mais um livro envolvente, instigante e que independe de você ter lido o restante da serie. Por ser um livro de Kiera não podia deixa de terminar com uma bomba e te deixar louquinha para ler o próximo. Quando o livro acabou eu não acreditei, fiquei tão envolvida na história que nem percebi que já estava no final.
Não comece a ler com más expectativas pois, apesar de Eadlyn ser mala o livro está recomendadíssimo, e eu quero muito descobrir se ela vira gente e se permite viver uma história de amor como a de seus pais.
Espero que gostem, assim como eu.
Beijinhos.
Por: Mila Silva
NOTA:  ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário