sexta-feira, 17 de julho de 2015

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração Livro 1- Bianca Briones

Titulo: As Batidas Perdidas do Coração-Livro 1                   Autora: Bianca Briones
Gênero: Romance/ New Adult
Editora: Versus
Ano: 2004
Páginas: 406
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Resenha:


As Batidas Perdidas do coração conta a história de Viviane e Rafael, um casal bem improvável. Ela é toda patricinha, podre de rica, tem um sobrenome poderoso, um namorado mauricinho, sempre teve tudo o que queria num estalar de dedos, mas é também um tipo de mãezona que  sempre está disposta a cuida e proteger aqueles que ama. Ele é um Bad Boy nato, tatuado e sempre teve que correr atrás de tudo o que tem. Mas por trás de toda essa marra ele tem um coração maior que o peito, já sofreu mais do que qualquer pessoa e continua apanhando da vida. 

Eles se encontram a primeira vez em um hospital, no dia em que ambos perderam alguém, Viviane perdeu o pai, Rafael o tio, primo e a irmã mais nova.

"Há tatuagens em seus dedos, pequenos sinais que não reconheço. Noto quando ele dá um passo atrás para que eu possa passar. Trocamos um olhar, que não dura mais que dois segundos. Olhos azuis   marcados de vermelho, como se tivesse acabado de chorar. O lábio inferior está cortado e há um arroxeado no queixo, quase encoberto  pela barba por fazer."

Após a morte do seu pai Viviane e Rodrigo, seu irmão mais novo, são obrigados pelo avô a irem as reuniões de um grupo de apoio e lá  Rodrigo conhece Lucas, primo de Rafael que perdeu o pai e o irmão no acidente que tirou a vida da irmã de Rafa, e se tornam amigos. Essa amizade propicia um vinculo entre Viviane e Rafael, que não conseguem esquecer um do outro.A medida que vão se conhecendo descobrem que apesar de serem tão diferentes, a dor que sentem é igual, e enxergam um no outro uma razão para sorrir novamente e se curar.

Cada capitulo do livro tem um trecho de uma musica que se encaixa perfeitamente com o que vamos ler. A narração é feita de forma alternada entre a visão de Vivi e Rafa, que é a forma que mais gosto de ler. Os únicos pontos negativos que encontrei foram que alguns diálogos entre os personagens, na minha opinião não condizem com a personalidade deles sabe, muito ensaiado, quase novela mexicana, não sei explicar, além de que o amor entre Rafa e Vivi acontece de forma muito rápida, tipo de uma hora para outra um é a existência do outro, fazendo de tudo pela outra pessoa e o final que poderia ter sido melhor, mas terá o segundo livro então vai sabe né?. Em suma é um livro muito bom, consegue te envolver prendendo sua atenção e está recomendo.

Esse é um daqueles romancezinhos clichê, mas nos fala da dor, de um sentimento capaz de nos fazer mudar, da força de vontade de seguir em frente mesmo quando tudo vai mal, nos faz olhar para o outro de maneira diferente e julgar menos. 

"É assustado como podemos potencializar e pensar a que nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar esxistem pessoas sofrendo por perder alguém agora. 
Agora. 
E agora..."

Rafa guarda segredos que sinceramente não sei se conseguiria aguentar, precisa de muita coragem e muito amor. Eles tem tudo para dar errado, todas as probabilidades contra, mas será que mesmo em tempos tão sombrios pode have um pouco de luz?

"Meu pai me dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "As batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

NOTA: ★ ★ ★  

Nenhum comentário:

Postar um comentário