quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Hidratação Caseira de Amido de Milho (Maisena) ♥

Oie,

Hoje é dia de mais uma receitinha caseira para cuidar dos nossos cabelos é bem baratinha e super fácil de fazer. É ótima para quem está com os cabelos ressecados, com frizz, volumosos e sem brilho.

Mas Mila que receita milagrosa é essa?

Se já ouviu falar que amido de milho (maisena) hidrata os cabelos? Não? Então vou te falar agora.

É impressionante o quanto tem coisas na nossa casa que nem sabemos que servem para os cabelos e a maisena é um deles. Devido a sua composição ser rica em carboidratos, ou seja, açúcar confere hidratação aos cabelos. Ele age como um aglutinante mantendo a água presa nos fios.  A maisena tem  minerais cálcio, ferro, magnésio, fosforo, potássio, sódio e zinco.

Tá com os cabelos feinhos? Não sabe o que fazer? Se acalma ai que te mostro a solução.


O que você vai precisar?

1 Copo de água
2 Colheres de sopa cheias de maisena
1 Tampa de bepantol liquido
Máscara de hidratação da sua preferencia

Como fazer?

Em uma panela acrescente a água e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até formar uma massa grossa com textura de papa. Logo após acrescente 2 colheres da sua hidratação e uma tampinha do bepantol. Misture tudo e espere ficar morna ou fria.

Observação: A aplicação com a misturinha morna é mais fácil de fazer, pois está molinha como um creme e não fica com grumos.


Aplicação:

Após lavar os cabelos com shampoo aplique a hidratação de maisena da raiz as pontas, espere 30 minutos, enxague e passe o seu condicionador. Agora é só correr para o abraço e sair com os cabelos de diva.


Minha experiencia:

Meus cabelos ficaram macios, brilhantes e mais alinhados. Houve uma diminuição do frizz e sem deixar os fios oleosos. É uma receita bem hidratante e que rende muito. Tem gente que fala que a maisena alisa os cabelos e tal, mas  não notei muita diferenças. Agora não tem mais desculpas para deixar de cuidar das madeixas.

Resultado:





NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 
E foi isso, espero que tenham gostado.
Beijos e até  próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário