quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Texto: Só eu


Hoje é dia de reflexão, mas seria mais fácil pensar sem esse sol escaldante, esse mormaço e suor. Dia quente só me faz pensar em ar condicionados, ventiladores, sorvetes e banhos gelados. Feliz de quem está curtindo uma praia a essa hora. Eita que inveja boa.

Tem gente que se pudesse moraria aqui, onde tem sol todos os dias, mas o difícil é enfrentar isso diariamente. Verão todas as horas, minutos e segundos. Mas apesar de tudo esse é o meu lar.

Observo os transeuntes e imagino o que devem estar pensando. Será que estão sofrendo com o calor como eu? Ou se gostam? Quais duvidas os aflige? Quais seus sonhos a realizar?

O ser humano é tão complexo, por dentro e por fora. Cada sinapse, descarga de hormônios, sensações e sentimentos. Tudo funcionando a todo tempo, fala sente, pensa, anda, come...
Só de imaginar cansa.

As vezes só quero um tempo para mim. Descobrir quem sou, saber o que fazer do meu futuro e perseguir meus sonhos. Ser diferente pode ser ruim, pois nem tudo deixo os outros verem. Tenho medo as vezes de não entenderem, até mesmos os mais próximos.

Me sentia tão segura quanto o que quero ser, hoje não sei mais. Me sinto confusa e preguiçosa. Sabe aquelas situações onde se encontra perdido e acaba empurrando tudo com a barriga?
Pois é, me sinto assim. Não que esteja em uma fase triste, muito pelo contrario, hoje posso dizer que estou feliz. Me sinto bem comigo mesma.

A verdade é que tenho medo de apostar no escuro, das críticas e do desapontamento. Pelo pouco que já vivi sei que a vida é minha e que se dane os outros, mas ao mesmo tempo me cobro e me exijo tanto. Preciso apenas me libertar, cortar as amarras e descobrir-me. Viver por mim e esquecer o resto. Ser feliz comigo mesma, me aceitar do jeito que sou e ver minhas limitações. Ser eu, quem quer que seja, só eu.

Vou jogar  tudo para o alto e fazer as pazes comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário