quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Suco Detox Bomba para o Crescimento dos Cabelos!


Oi gente,
Hoje eu estou aqui para falar de um assunto muito importante: Crescimento de cabelo. Se você assim como eu, está em uma guerra para fazer o cabelo crescer então anota essa dica ai:

O crescimento dos cabelos é influenciado por diversos fatores e a nossa alimentação e um deles. Não adianta investir naquela máscara potente e nos tratamentos caríssimos se a sua alimentação não tá lá essas coisas. 

Pensando nisso resolvi buscar formas de me alimentar melhor e com alimentos que estimulem o crescimento dos fios e deixem as madeixas mais saudáveis. Mas o grande problemas de fazer isso é o tempo, na correria do dia-a-dia o prático facilita muito a nossa vida. Então separei todos os alimentos que eu tinha na geladeira e que sabia que  tinha o poder de estimula o crescimento dos cabelos e criei essa receita de suco detox:


Ingredientes:

1. Suco de laranja: Usei duas laranjas (OBS: quanto mais suco, maior o volume final da receita);

2. Meia cenoura de uma de tamanho médio;

3. Uma folha de couve;

4. Meia tomate de tamanho médio;

5. A clara de um ovo;

6. Uma maçã com casca de tamanho médio;

7. Açúcar mascavo a gosto.


Modo de Preparo: 



Junte todos os ingredientes e coloque no liquidificador e bata por uns 5 minutos para que todos os ingredientes se misturem. O ideal seria não coar, mas como fica muito grosso costumo fazer. Adocei com o açúcar mascavo por ser mais saudável, já que o refinado(ou Branco) é cancerígeno.

Como esses alimentos tem o poder de estimular o crescimento dos cabelos?

Laranja: Rica em vitamina C, A e do complexo B; Diminui a queda; Por ser antioxidante melhora a textura da pele e cabelos, pois impede a oxidação dos fios; Protege contra as agressões causadas diariamente como sol e poluição; Auxilia na formação do colágeno que é responsável pela elasticidade da pele e muito importante para o crescimento dos cabelos e unhas

Cenoura: Rica em vitamina A, C, B12, B6, D; Diminui o ressecamento do cabelo e pele, pois ajuda na renovação dos tecidos; Potencializa o crescimento e o fortalecimento dos cabelos; Diminui a oleosidade e melhora a elasticidade do fio; Estimula a circulação do sangue no couro cabeludo e folículos pilosos; A vitamina B12 diminuí as pontas duplas

Clara de Ovo: Rica em proteínas, em especial a cisteína que rapara danos, proteger do sol tendo seu efeito antioxidante; Fortalece o fio; Melhora a qualidade e textura do cabelo; Diminui a queda e estimula o crescimento do cabelo e de quebra desintoxica o corpo. Diminui a oleosidade, a queda, melhora a elasticidade do fio e garante o brilho; Aumenta o fluxo de sangue no couro cabeludo e evita o envelhecimento do cabelo; Combate a caspa devido a presença do Zinco; Ajuda na absorção dos nutrientes e a manter a hidratação dos fios;Combate a calvice precoce.

Couve: Rico em vitamina A, C, B6 e K; É antioxidante, previne o envelhecimento dos fios; Diminui a queda, ressecamento e estimula a circulação sanguínea acelerando o crescimento dos cabelos; Fortalece os fios dando um aspecto mais saudável. A vitamina B6 mantém a cor dos fios.

Maçã: Rica em vitamina A, C, D, B12 e B6; Previne a calvice e queda de cabelos; Em uma pesquisa com células capilares humanas foi constatado que a maçã tem o poder de prolongar a fase de crescimento dos fios e encurtar a fase de repouso, o que resulta no aumento do crescimento do cabelo; Estimula a circulação sanguínea e a produção de melanina que é responsável por garantir cor aos fios.

Tomate: Rica em vitamina A, C, K, E e do complexo B; Acaba com a queda e regulariza o crescimento dos fios; Aumenta a circulação no couro cabeludo e é antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele e cabelos; Garante força, hidratação e a criação de novos folículos.

E foi isso, espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário