segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resenha: O Lado Feio do Amor/ Ugly Love- Colleen Hoover

Título: O Lado Feio do Amor/ Ugly Love 
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Resenha:


Decidi ler esse livro de tanto ouvir falar, queria entender o porque de causar tanto burburinho. E num é que é bom mesmo. A palavra que mais define este livro é quente, se encaixa perfeitamente.

Tate é uma enfermeira (me identifiquei logo de cara né) terminando o mestrado e por questão de conveniência muda-se para a casa do seu irmão Corbin até conseguir um emprego e ter o próprio lugar. Mas o que ela não imaginava é que encontraria um homem completamente bêbado dormindo na porta do seu irmão. Ela tenta de todas as formas abrir a porta sem empurra-lo para dentro do apartamento, sem sucesso liga para seu irmão que está trabalhando e, acaba descobrindo que o cara bêbado na verdade é seu novo vizinho de porta que tem o costume de dormir na casa de seu irmão quando bebe e precisa deixa-lo entrar. 

E é assim que ela conhece o gato, dos mais gatos Miles, o piloto mais lindo e charmoso dessa terra, tá bom parei que tá ficando feio. Ele é um piloto de avião assim como seu irmão e todos os homens da sua família. Tem uma personalidade forte e misteriosa .E de cara já rola aquela química entre eles. Ela resiste a ele, mas após ficarem um tempinho sozinhos jogam fora qualquer pensamento coerente e se entregam a esse desejo desmedido. 

Mas nenhum dos dois quer um relacionamento e para que isso dê certo Miles estabelece duas regras:


Não pergunte sobre o passado e não crie esperanças de um futuro.

A narrativa alterna entre o passado de Miles e o presente de Tate. Logo de cara vem muito mistério sobre o que tornou Miles tão triste e avesso a relacionamentos. A escrita é bem fluida e viciante. A cada palavra você fica louca/o para saber o que vai acontecer com esse casal. Um história tão fofa e triste ao mesmo tempo. Já estou começando a me apaixonar pelas histórias da Colleen Hoover.

"Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo."

Será que Tate vai transformar o lado feio do amor ou vai ganhar um coração quebrado?

O livro está recomendadíssimo. Prepare-se para chorar, se emocionar e descobrir o lado feio do amor.

"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho."

Nota:★ ★ ★

Se preparem que em 2016 vem o filme por ai:


4 comentários:

  1. Tbm gostei muito desse livro, já havia me apaixonado pela série Slamed, e com O lado feio do amor não foi diferente. Peguei o livro com altas expectativas e não me decepcionei! Agora é esperar a trama nas telonas...
    Ótima resenha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Já leu Nunca Nunca? É ótimo. Me apaixonei pela Colleen também. To bem ansiosa para o filme.
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Mila Ainda não li, mas já está nas minhas de desejados!!!:)

      http://bellovebooks.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Quando ler me diz o que achou.
      Beijos

      Excluir