sábado, 18 de outubro de 2014

2° Etapa do meu Cronograma Capilar: # NUTRIÇÃO

Oi Bonitas,
Hojé é dia de:
                                   


E o que é essa Nutrição???
É a reposição de gordura/lipídeos que o nosso cabelo vai perdendo ao longo do tempo.


Essa reposição pode ser feita através do uso de óleos puros (Com a umectação: colocar óleo diretamente nos cabelos.)  ou através de mascaras que contenham óleos vegetais ou manteigas vegetais.

                                                Óleo vegetal X Máscaras

A umectação feita com o óleo devolve os nutrientes do cabelo de uma forma mais potente.  
A partir da primeira aplicação já se nota uma enorme diferença. O cabelo fica mais maleável, sedoso, macio, hidratado e como o frizz reduzido. Os produtos são naturais e esse é um tratamento totalmente livre de químicas, que só vai ajudar seu cabelo.

Já a nutrição feita com máscaras vão trazer o mesmo efeito dos óleos só que de uma forma mais reduzida, além de não ser livres de químicas.

Por isso eu recomendo o uso dos óleos vegetais/ puros sempre que você poder, mas lembre nada em excesso é bom.

IMPORTANTE: Nada de óleos minerais, ou óleos vegetais que sejam misturados com óleos minerais/silicones/petrolatos/parafina.

Eles podem ser:    

Óleos vegetais:
Óleo de açaí,caju, óleo de rícino, óleo de linhaça, óleo de uva, óleo de cânhamo, óleo de mostarda, óleo de papoila, óleo de colza,óleo de sésamo,óleo de girassol, óleo de algodão, amêndoa, alperce, abacate, milho, óleo de milho, arroz, óleo de arroz, algodão, castanha-do-pará - óleo da castanha, coco, óleo de coco, avelã, neem, azeite,azeite de dendê, óleo de amendoim, abóbora, óleo de soja,noz.
Manteigas vegetais:

Karité, murumuru, cacau, cupuaçu, abacate, tutano.


Bem chega de informação, vamos ver como eu faço:



Video: 

                                         


Óleos que eu usei foram:



  • Óleo de menta: crescimento, tratar caspa. 
  • Rosa mosqueta: doador de brilho, dar volume,cabelos ressecados. 
  •  Azeite de oliva: doador de brilho, silicones naturais, sela as cutículas do cabelo, pontas duplas e frizz, fortalecimento, cabelos ressecados.


Eu passo o óleo com o meu cabelo sujo mesmo, dá raiz as pontas. Começo a estimular minha raiz com uma escova de cabelos, não precisa ser com força né, nem ficar friccionando mais que o necessário, vai só como se fosse pentear. Após estimular minha raiz eu passo o óleo da rais as pontas, prendo num coque alto e pronto. Você precisa passar no minimo 2 horas com o óleo nos cabelos para que ele produza o efeito necessário, mas quanto tempo passar melhor, eu costumo passar ele antes de dormir e só tirar no outro dia.
Para retirar eu passo um xampu transparente como esse Brilho extremo da pantene:
                                      
                                         

O óleo não pode ficar nos cabelos, tem que ser retirado. Geralmente passo três mãos de xampu e aplico o condicionador da mesma linha e pronto.
                                                         
                                                                 

Tá feita a nossa Etapa de Nutrição, qualquer duvida deixa um comentário ai em baixo.

 Beijo gente 
e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário