quarta-feira, 8 de outubro de 2014

1° Etapa do meu Cronograma Capilar: Hidratação

   Oi pessoas lindas,

Hoje vou mostrar para vocês como eu faço a primeira etapa do meu Cronograma Capilar que é a HIDRATAÇÃO.

Esta etapa é imprescindível para os fios, pois repor a água dos cabelos é muito importante e não tem restrições do numero de vezes que usamos, mas cabe a nós dosarmos pois nem só de água vive nossas madeixas. Cabelos hidratados é sinônimo de maciez e brilho.

A beleza e a saúde do cabelo estão relacionadas à quantidade de nutrientes e água presentes no fio. Na falta ou deficiência deles, as cutículas ficam abertas, causando descamações, perda de brilho e pontas duplas. O cabelo se "alimenta" de duas maneiras: a primeira é pelo que se come e a segunda, pela via tópica, por meio de produtos como xampu, condicionador, máscaras e cremes (GELLAR, 2005).

Por isso não adianta só o cronograma, para o seu cabelo crescer bem, a sua alimentação tem que ser de qualidade. O nosso cabelo não é uma estrutura que é decisiva para a nossa sobrevivência, então sempre que o nosso organismo precisar de nutrientes que estão faltando ele vai pegar dos nossos cabelos. 

Alguns componentes que devem conter na nossa máscara para ela seja considerada de hidratação:
  • Glicerina Vegetal ou Glicerina;
  • Álcools modificados: ex. cetyl Alcohol, Cetearyl Aloohol;
  • Extratos Botânicos(São obtidos através de plantas)
  • Panthenol
  • Aloé Vera
  • Vitaminas
  • Sacarose ou derivados do açucar
Então, vamos começar!

Olha o vídeo aqui: 




Primeiro passo: Lavar os cabelos. Eu utilizei o xampu Brilho Extremo da Pantene e este eu uso em todas as etapas do meu cronograma. Eu gosto bastante dele, porque ele limpa meus cabelos muito bem.



Segundo Passo: Após meus cabelos lavados eu vou aplicar a minha mascara de hidratação intensiva  da Pantene. Eu aplico antes do condicionador, porque a cutícula do cabelo está aberta e mascara fará o efeito desejado.  Você não precisa usar os mesmos produtos que eu, use a mascara de sua preferencia com tanto que tenha os componentes que forneçam hidratação.
Esperei 3 min com a mascara. É uma máscara bem baratinha e vale muito a pena. A consistência dela é molinha e fácil de espalhar no cabelos.


A mascara possui: 
  • Bis Aminopropyl Dimethicone: silicone modificado que atua na eletricidade estática dos fios, age mais seletivamente nas áreas que mais necessitam de condicionamento. 
  • Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether: Pantenol, pró-vitamina B5, é uma molécula pequena que aplicada topicamente penetra na raíz e no fio de cabelo. É responsável por promover efeito condicionante tornando o cabelo mais fácil de pentear e mantendo a aparência natural. Pantenol ainda apresenta efeito de aumentar o espessamento dos fios deixando-os mais resistêntes. A aplicação de solução de pantenol (bepantol) nos fios ressecados por tinturas, alisamentos, ajuda a reparar os danos formando uma camada protetora nos fios. O pantenol ainda é hidrofílico, ou seja, atrai água para dentro dos fios proporcionando um efeito umectante.



Terceiro Passo: Condicionar os fios. Também usei o Brilho Extremo da Pantene.
Pronto fácil assim, sua etapa de hidratação está completa, mas se você é como eu que gosto de passar a chapinha nos cabelos, fica a dica: SEMPRE USE O PROTETOR TÉRMICO, pois se não seus cabelos vão ficar ressecados e desprotegidos do calor. Se você não quiser não é necessario o uso da Chapinha.

Eu uso esse protetor térmico:

Eu gosto muito de usar um finalizador após passar a prancha e eu utilizei nesse dia o Reparador de pontas da Avon.


Vamos ver o antes e depois:










Espero que vocês tenham gostado, 
Até a proxima, beijos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário