quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Projeto Escrevendo sem medo #01: Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola.


O que tem no meu caminho?

Postes, casas, carros, um turbilhão de pessoas sempre atrasadas e muito estressadas. Um vai e vem. Tropeços, topadas, risadas, bocejos, indiferença, sorte, azar e conversas paralelas.

Tudo misturado...

É tanta correria para não perder o ônibus, chegar na hora. Você nem olha para o lado, quanto mais para o céu, apenas é claro, se estiver chovendo.

Entro no ônibus lotado e vejo a maior idade de pé. Cadeiras preferenciais ocupadas por jovens sem nem um pingo de consciência. Motoristas apressados, que quase nos derrubam, bolsas batendo nas nossas cabeças, gente escutando música bem ALTA (Nossa como isso INCOMODA). Fumaça de cigarros na sua cara. Muita gente sem noção.

Pouco tempo para prestar atenção nas árvores, na lagoa super poluída, mas que é Cartão Postal-Vai entender!.  Ainda dizem que esse é o melhor transporte do País, imagina o pior?

Pego o segundo ônibus já estressada, não vejo a hora de chegar ao meu destino. Nesse consigo sentar, relaxo um pouco, aproveito para tomar café, já que sempre durmo demais e não dá tempo.

É tanto carro, tanto barulho e tensão. Todos os dias nós recebemos doses e mais doses disso. Qualidade de vida? Que nada, isso não existe. Penso em tudo isso sentada aqui nesse ônibus, onde muitos já sentaram, tantas emoções já foram sentidas bem aqui. Alegria, tristeza, medo, incompreensão, maldade, amor, paz, saudade...

Finalmente chego ao meu destino, sorrio satisfeita, ainda bem que não estou atrasada.

4 comentários:

  1. Olá Mila!
    ADOREI seu texto. Está tão bem escrito que deu até uma pontinha no coração rs.
    Onde tu moras?
    Por favor, continue escrevendo!
    Também estou participando do projeto ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada pelo elogio, falando desse jeito fico me achando, rs.
      Moro em João Pessoa.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mila,
    Parabéns pelo seu texto, está incrível! Você colocou assuntos sérios de uma forma delicada em um texto interessante. Obrigada por aderir ao projeto!
    Seu texto já foi publicado na fanpage do blog.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Thamiris.
      Receber elogios de você é uma honrra.
      Beijos.

      Excluir