sábado, 22 de agosto de 2015

Resenha: No Mundo da Luna-Carina Rissi

Titulo: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 476
Sinopse: No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Resenha:


Mais um livro apaixonante escrito pela talentosíssima Carina Rissi. Ele ficou parado no meu computador durante muito tempo, nem lembrava mais, então decidi que o leria na MLI 2015 e se soubesse que era tão bom o teria lido há muito mais tempo.


Não se pode ir reto quanto a estrada é curva.
Proverbio Cigano

Luna  é uma jornalista recém formada, que trabalha como secretária na revista Fatos e Furos e almeja ter a sua própria coluna e escrever sobre o comportamento humano. Odeia o chefe que não consegue acertar seu nome de jeito nenhum e vivi a chamando de Clara. Vê sua chance nas mãos ao assumir a coluna do horoscopo mesmo sem entender nada de mapa astral e de signos. Tenta se convencer de que é algo temporário e que a ajudará a conseguir um espaço na revista, afinal ninguém dá importância para o horoscopo mesmo. Compra um baralho cigano para ajudá-la a escrever, mas nem imagina que esse reles baralho velho tem muito poder e se mete na maior enrascada


Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça. (...)Eu era a porcaria da secretária da redação. Condenada a anotar recados havia cinco meses. Eu, jornalista por formação, era uma reles menina de recados.
Eu odiava a minha vida. Odiava ainda mais meu chefe idiota que nem sabia meu nome.

Sua família é de um clã cigano, mas a mesma não se considera uma e não acredita em nada que envolva magia. Tem um irmão mais velho super protetor, com quem vive se estranhando, mas que ama muito e uma avó adorável que tenta a todo custo faze-lá acreditar no mundo da magia.

Luna é uma mulher determinada, engraçada e obtusa que cria suas próprias confusões. Acaba de ter sua vida destroçada pelo ex-namorado safado que a traiu com a vizinha. Mora com sua melhor amiga Sabrina há 5 anos. Vou logo avisando que seu nome do meio é confusão e o sobrenome é teimosia. 


Eu sabia que estava de mau humor, mas quem poderia me culpar?
Qual é a probabilidade de você encontrar o cara que te traiu durante meses com a vizinha em uma cidade com quase dez milhões de habitantes? Uma em um zilhão?


Me apaixonei pela personagem assim que ela disse:

Ai, droga, o demônio nerd chegou. Preciso desligar! Tchau, Sá!

Meu chefe, também conhecido como demônio nerd, cão chupando manga e babaca sem noção — e isso tudo nos dias bons —, entrou na redação e lançou seu tradicional: 

— Bom dia, Clara.

Não vou contar por quem ela se apaixona, pois assim perderia toda graça, mas o que posso dizer é que eu queria um desses para mim. Ele é diferente dos outros protagonistas que a Carina criou, ele é mais determinado e incisivo no que quer. Suspiros para ele.

♥ Quero meu coração de volta.♥ 

Mais uma vez a autora conquistou meu coração e se tornou minha escritora favorita. O livro é bem leve e divertido, daqueles que ler se torna uma necessidade e uma compulsão. Uma personagem engraçada, que diz o que pensa e te faz sentir uma saudade danada quando chega ao fim da historia. De todos os livros que li nesse ano esse esta entre o top dos meus 5 favoritos. A narração é feita em 1° pessoa, o que ganhou mais pontos comigo. O livro te seduz mais ainda por ter o diferencial da cultura cigana, a qual a autora soube discorrer de forma muito inteligente. Depois desse livro eu não posso ver um carro azul que caio na risada (Entendedores, entenderão).

Só tenho elogios para esse livro e vontade de lê-lo novamente e me perder no mundo da luna. Tenho a necessidade de recomenda-lo e faze-lo tocar o maior numero de pessoas possível. Tiro o meu chapéu para você Carina e agradeço por mais um livro fora de serie.


Ficamos ali em frente à janela, o sol nos aquecendo, a testa unida, os olhos travados um no outro, nosso coração batendo em ritmos diferentes, criando uma melodia imperfeita, enquanto eu contemplava meu homem.
Meu destino.
Meu futuro.

A parte mais bonita do meu mundo.

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário